11 5051-4084 | comercial@profashional.com

Moda

Moda - Revista Profashional

Balonê: LOVE IT OUR HATE IT?


ELE, QUE FOI UM DOS PROTAGONISTAS TAMBÉM DO INVERNO 2019 DA SEMANA DE MODA DE PARIS, GANHOU NOVOS RUMOS EM BARRAS DE VESTIDOS E SAIAS, CALÇAS E MANGAS, ATUANDO COMO DESTAQUE E DETALHE NESSAS PEÇAS - por Maria Vitória Jacobucci

Chambray - Revista Profashional

Inicialmente usado na década de 80 e tendo seu uso apenas como modelo de saia, hoje, são várias as opções que vão desde as mais discretas às mais exuberantes.

Nostalgia fashion, o balonê remete aos closets do começo dos anos 2000. Nicolas Ghesquière o revisitou para a Louis Vuitton no desfile do Verão 2016 da marca. O shape também foi destaque absoluto no Spring 2018 da Saint Laurent e apareceu no desfile da Moschino na Resort 2019.

Se há alguns anos seu uso era um tabu, reservado somente a mulheres altas e magras, fazendo com que as mais baixas e curvilíneas temessem o “efeito balão”, hoje, devido às suas incontáveis variações, О possível que todos usem. Basta encontrar o que melhor combina com seu estilo, inclusive se ele for exatamente ficar num mood balão. Who cares?

Isis Valverde, Alicia Vikander, Gisele Bündchen e Cate Blanchett são alguns dos nomes que já se renderam ao modelo! E quem não lembra do icônico vestido de noiva Vivienne Westwood que Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, usou em seu casamento na série “Sex and the City”? O modelo offwhite tinha a parte superior champagne, que sobrepunha uma segunda camada de saia branca. E o decote tomara que caia conversava com uma imponente e estonteante saia baloné!

FOTOS: DIVULGAÇÃO DAS MARCAS / IMAGE.NET